Já escolheu o local do seu ensaio e não quer fazer a sessão no estúdio?
O ensaio fotográfico externo oferece muitas possibilidades criativas, permite que o fotógrafo explore uma variedade de ângulos, poses, luz, cores e
o resultado é um sucesso. Na rua, na praça, no parque, em um hotel-fazenda, na praia, na cachoeira… Mas você sabe qual é o melhor horário para fazer as fotos?
É o que vamos te mostrar no texto de hoje.
É muito importante escolher um bom horário para fotografar, pois a relação entre luz e sombra fará toda a diferença nas imagens.
O ideal é fotografar sempre antes das 10h da manhã e depois das 16h, quando a luz do sol é mais suave.
Após às 10h, iniciam-se as piores horas do dia para fotografar, tanto pessoas quanto paisagens, porque a luz do sol fica cada vez mais intensa, provoca sombras duras e aumenta o contraste.
Existem também as famosas “horas de ouro” ou “horas douradas” que antecedem o nascer e o pôr do sol.
Nestes períodos a qualidade de luz e sombras é excelente, com tons rosados ao amanhecer e alaranjados ao anoitecer, são momentos perfeitos para fotografar.
E se estiver nublado? Bom, ao contrário do que muitos pensam, dias nublados são ótimos para fotografar pessoas. As nuvens se tornam um difusor da luz,
promovem sombras mais suaves e privilegiam os traços faciais.
Agora que você já sabe os melhores horários para ter fotos lindas, capriche no figurino, cabelo, maquiagem e arrase no ensaio fotográfico.
Por: Carla Marques.